25 outubro 2014

Hidratante caseiro para peles oleosas e com acne

Chega de ter uma pele oleosa e cheia de acne né !!
Vamos combater, e arrancar esse mal pela raiz, se você não aguenta mais ter a pele oleosa e com acnes está na hora de agir, e eu estou pronta para te ajudar.
Vamos lá ?! 

Você vai precisar de :


1 mamão papaia meio verdinho

3 colheres de mel (sopa)

Modo de preparo :

Tire a casca e as sementes do mamão papaia.

Aqueça levemente o mel e bata tudo no liquidificador.
Aplique na pele, com o hidratante ainda morno, espere 20 minutos e retire com água fria. "Essa máscara é ótima para peles acnéicas e oleosas"
"A papaína, presente no mamão, é uma enzima com atividade queratolítica, ou seja retira as células velhas, renovando e afinando a pele, o que a deixa macia e super hidratada naturalmente". A afirmação é da esteticista Lucienne Souza, do Spa da Pele, que recomenda o mamão como ingrediente de cosméticos naturais para o rosto.
A fruta é fácil de ser encontrada, além de ser barata e possuir vários outros benefícios.
 "O mamão pode ser usado como um clareador da pele, pois traz luminosidade imediata e também ameniza as linhas de expressões", diz a esteticista.
Ela explica que os ativos naturais ou fórmulas naturais são tão boas quanto as industrializadas, dependendo, é claro, do objetivo da aplicação e da indicação de cada uma. No entanto, as receitas caseiras para a pele precisam ser feitas e utilizadas imediatamente, devido ao tempo de oxidação da fruta utilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar ♥

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger