19 outubro 2014

Varias maneiras de Delinear os olhos

Qual é o seu estilo de delineado?


Índico: Feito bem rente aos cílios. O traço é inteiro, sem aumentar no canto externo, perfeito pra quem tem olhos pequenos, pois ele “abre” o olhar. Normalmente é usado com uma sombra bem leve na cor creme ou rosa claro. Delineadores líquidos com pincel bem fininho são os melhores para fazer este tipo de delineado.

Drama: Primeiro é feito o desenho do delineado e só depois o preenchimento. É bem dramático e estilo Amy.

Felino: O traçado é mais grossinho e tem um leve “gatinho” mais arredondado no canto externo dos olhos. Passa um ar de retrô.

Bold: Variação do delineado “gatinho”, mas é feito apenas na parte superior dos olhos, com o traço mais grosso.

Grego: O delineado faz o famoso olho de gato, ou seja, dando aquela puxadinha no canto externo dos olhos, em cima e embaixo. Mas essa puxadinha deve ser muito sutil, fazendo apenas um traço bem fino.

Pin-Up: Foi muito usado nas décadas de 50 e 60, mas esse modo de delinear voltou e está em alta. É indicado para pessoas com olhos grandes, pois o traço é mais grosso e precisa de espaço entre as sobrancelhas e os cílios.

Simples: É um traço bem fininho e com a pontinha externa puxada pra cima. É indicado para “abrir” o olhar.

Luxo: Mistura do delineador e lápis. Passe o lápis na inferior (linha d’água) até o canto externo do olho, onde encontra o traço do delineador. Para finalizar, use muito rímel. Estilo bem rocker!

Egípcio: É o mais mágico, pois deixa os olhos com um ar de mistério. É um traçado muito intenso, que segue a linha reta rente aos cílios inferiores e se une com a parte superior. É a cara da Cleópatra!

Dia-a-dia: É a versão mais fina do delineado “gatinho”, com o puxadinho menor, por isso é o mais discreto.

Básico: O traço na parte superior é igual ao índico. O diferencial fica na parte inferior: o delineado é feito do canto interno, somente até o meio dos olhos. 
Dicas:

Olhos grandes: Traços como Drama, Luxo e Egípcio dão a forma perfeita.

Olhos pequenos: Deixar a parte de baixo clara para aumentar o volume e passar o delineador na parte superior. Pin-up, Felino e Dia-a-dia são os mais indicados.

Olhos juntos: Usar o delineador só na parte externa. Isso cria mais espaço entre o nariz e os olhos. O delineador alonga os olhos para fora. Usar os traços Grego e variações combinadas de Grego com Pin-up e Grego com Felino.

Olhos separados: O oposto da dica anterior. Claro ou não usar nada no canto externo, e delineador somente no canto interno. Traço recomendado: Básico e variações a seu critério.

Olhos caídos: Aqui temos duas dicas. Para quem acha um charme o olhar caidinho, a dica é usar maquiagens básicas e sem peso. O delineador com traço simples em tom marrom vai realçar a quedinha dos olhos. Já para quem não gosta, arquear com o traço Pin-up é perfeito.



Asiáticas: Usar um delineador preto bem marcado com o risco Felino ou Bold . Passar um lápis branco na linha d’água é um truque para aumentar os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar ♥

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger